Quantcast
Channel: Robson Morelli » sao paulo fc; luis fabiano
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

A torcida do São Paulo não tem mais paciência com Luis Fabiano

$
0
0

O torcedor são-paulino já escolheu alguns dos responssáveis pelo fracasso do time no Brasileirão, e o jogador mais criticado é Luis Fabiano. O atacante foi novamente chamado de ‘pipoqueiro’ na saída do ônibus do time da Vila Belmiro após surra levada por 3 a 0 do Santos. Perder é do jogo, na casa do adversário e contra um rival de qualidades semelhantes também. Até aí, o torcedor entende. Mas perder da forma com que o São Paulo perdeu, não há perdão. Luis Fabiano personifica essa fase ruim do Tricolor. E logo ele que voltou para ser o cara, a referência para os mais novos, o ponto de equilíbrio em campo, se não emocional, ao menos na funação de fazedor de gols. Muitos são-paulinos acreditavam que era só passar a bola para Luis Fabiano para que ele resolvesse o problema. Não tem sido assim.

O desabafo com seus jogadores, claro, tem a ver com a proximidade, de novo, da zona de rebaixamento. O nó no pescoço havia sido afrouxado depois das três vitórias seguidas conquistadas pela equipe na chegada de Muricy Ramalho. Da zona da degola, o São Paulo avançou feito um meteóro para a parte intermediária da tabela. Alguns amigos são-paulinos começaram a fazer contas para saber ser o time tinha condições de chegar ao G-4, a fim de beliscar uma vaga para a Libertadores da América de 2014. Cedo demais. Do outro lado, Muricy matinha os pés no chão e dizia, mesmo depois dos 9 pontos na tabela, que a situação era difícil ainda. Tinha razão. O São Paulo pode dormir nesta noite na zona do descenso caso o Vasco ganhe do Inter.

O fato é que Ganso, Osvaldo e, sobretudo, Luis Fabiano já não convencem mais o torcedor exigente, mesmo a despeito de eles fazerem boas partidas e alguns gols de vez em quando. Luis Fabiano também já foi acusado de’ pipocar’ quando o time mais precisa dele. É claro que uma contusão fora de hora pode ‘ condenar’ o contundido e empurrá-lo para os leões. Luis Fabiano provou desse veneno quando ficou fora da equipe por duas ou três rodadas, machucado. O São Paulo ainda estava sob o comando de Paulo Autuori. Para o torcedor, Luis Fabiano estava era de corpo mole. E talvez tenha apressado sua volta para não pegar mal. O fato é que o atacante já foi pego para Cristo e terá de jogar muito bola nesses próximos dois meses para sair dessa, para mudar o que parte da torcida pensa dele. Na Vila, Luis Fabiano teve duas chances e não soube aprovetá-las. Na avaliação do repórter do Estadão que fez a partida, o jogador mereceu nota 4. Para a torcida, sua nota foi menor.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles



Latest Images